– Como funciona?
O laser acroma (Q switch) penetra a pele e quebra o pigmento. Há remoção ou clareamento progressivo durante o tratamento.
– Quantas sessões preciso fazer?
Depende de cada paciente e da tatuagem. Geralmente 4 a 8 sessões, a depender do número de cores, da cor do pigmento (os escuros respondem melhor), da qualidade da tinta e da profundidade do pigmento. Geralmente a partir de 3 ou 4 sessões que os resultados definitivos começam aparecer. Alguns pigmentos saem por completo, outros clareiam, permitindo nova tatuagem por cima.
– Qualquer pessoa pode fazer?
Ele não é indicado para gestantes, pessoas que utilizam ou utilizaram isotretinoína (Roacutam) nos últimos 6 meses, que irão se expor ao sol ou possuam evento social em menos de 30 dias, pessoas com tendência a quelóides, que possuam morena escura e negra.
– Quais cuidados devo ter?
Todos devem ser avaliados pelo médico antes do procedimento. Uso de cremes e pomadas indicadas pelo médico, não expor ao sol.
– Como é o procedimento e a recuperação?
O procedimento é feito com aplicação do laser na área a ser tratada após a passagem de uma pomada anestésica potente. Pode ser realizada infiltração de anestésico, se necessário. Logo após o procedimento, pode haver uma sensação de queimação, que alivia após alguns minutos. Dependendo da potência utilizada, haverá mais ou menos efeitos, como edema, vermelhidão, bolha e descamação. São prescritos cremes e protetores específicos para uso. Pessoas com tendência, podem ficar com cicatriz o local.