
– Pra que serve?
Olheiras escuras (com pigmento) ou com vasos (avermelhadas).
– Como funciona?
O laser atinge os vasinhos e pigmentos, causando clareamento progressivo. As vezes necessitamos associar mais de um tipo de laser.
– Quantas sessões preciso fazer?
Depende de cada paciente e do tipo de tratamento. É feita uma estimativa e durante o tratamento a resposta de cada pessoa é avaliada. O intervalo entre as sessões é em média de 20 a 30 dias. A maioria das pessoas necessita de pelo menos 3 a 5 sessões. Mas dependendo da indicação, podem ser necessárias mais sessões – principalmente quando precisamos associar mais de um tipo de laser.
– Qualquer pessoa pode fazer?
Ele não é indicado para gestantes, pessoas que utilizam isotretinoína (Roacutam R), que irão se expor ao sol ou que estejam pele bronzeada ou tenham pele morena escura e negra.
– Quais cuidados devo ter?
Todos devem ser avaliados pelo médico antes do procedimento. O uso de protetor solar é imprescindível antes e após o procedimento. No pós geralmente é prescrito um clareador para área dos olhos e cuidados necessários a cada caso.
– Como é o procedimento e a recuperação?
O procedimento é feito com aplicação do laser na área a ser tratada. No geral é muito bem tolerado. Sem necessidade de repouso ou afastamento das atividades.